Comunidade Bethânia - Programação de retiros para 2010



Curados Para Vencer a Batalha

A temática do retiro tem como objetivo propiciar um encontro pessoal com o Senhor, permitindo que a sua misericórdia nos atinja e nos cure de todas as feridas do coração. Só assim poderemos alcançar a salvação e obter o crescimento espiritual. Essa cura interior não é instantânea, e exige treinamento para vencer a batalha. Deixar-se conduzir pelo Espírito, sem medo e com confiança, assim seremos vencedores.
12, 13 e 14 de Março

Semana Santa

Através do retiro de Semana Santa queremos estar em sintonia com a Igreja e seguir os passos de Jesus ao longo do tríduo pascal. Partindo a Eucaristia mergulharemos no mistério da Paixão-Morte e Ressurreição de Jesus, atualizando, assim, em cada um de nós os mistérios da nossa redenção. Tempo forte de oraçao, jejum, penitência e muita alegria que vem da ressurreição de Jesus. “Se morremos com Cristo, com Ele ressuscitaremos.”
01, 02, 03 e 04 de Abril

Famílias Restauradas (Casais)

A restauração da familia é uma obra contínua, constante. Cada dia damos um passo nessa longa caminhada feita de pequenos gestos. Na força do Espírito Santo trabalhamos para que cada vez mais haja familias restauradas pela graça de Deus, famílias apóstolas da restauração de outras famílias.
14, 15 e 16 de Maio

Noivos e Namorados

Tempo forte de oraçao, reflexão e conhecimento de si mesmo para gerar o mais precioso fruto de um relacionamento: a intimidade. Tempo de buscar os verdadeiros objetivos de um relacionamento segundo a Palavra de Deus, um relacionamento sob as luzes da orientação da Igreja. Noivos e namorados terão a oportunidade de crescer, ainda mais, na arte de amar e ser amado.
11, 12 e 13 de Junho

Bethânia Lugar de Vida Plena

Olhamos para a pessoa na sua totalidade. A dimensão da existência humana abarca o âmbito físico, psicoafetivo e espiritual. Precisamos viver bem a cada dia e aprender com Lázaro, Marta e Maria, em Bethânia, poder experimentar um lugar de vida plena. Oportunidade para conhecer o carisma de Bethânia e procurar vivê-lo onde estivermos, assumindo o modo de vida de Bethânia em nossas vidas. Há muitas maneiras de ser Bethânia, e onde estivermos poderemos dar testemunho de uma vida segundo o evangelho, segundo os valores e princípios cristãos.
15, 16, 17 e 18 de Julho

Jovens Sarados

O mundo necessita de jovens que tenham a coragem de ser no mundo santos, fraternos e solidários. Jovens realmente sarados, curados por Deus para fazer a diferença. Jovens que não tenham medo de serem inteiros de Deus e inteiros dos irmãos. Jovens com uma profunda experiência do Espirito Santo em suas vidas.
23, 24 e 25 Julho

Renovados Pelo Espírito

O homem e a mulher cheios do Espírito Santo devem ser sinal da Água Viva que receberam em seu coração, de tal forma que, por onde passem, deixem os rastros do amor de Deus por todo o mundo. É assim, que experimentamos o batismo no Espírito Santo e somos chamados a viver segundo o Espírito Santo, único capaz de iluminar o espírito humano e acender o fogo do seu amor em nossos corações.
13, 14 e 15 de Agosto

Recado de Deus

Precisamos de discernimento. Necessitamos reconhecer a voz de Deus que fala em meio a tantas vozes do nosso tempo. Deus fala sempre por palavras e sinais intimamente ligados à nossa história, à nossa vida. “Deus tem um recado para você, que saiu a procurar um sentido para viver”. Não nos esqueçamos. Para você que quer discernimento, principalmente vocacional, e procura reconhecer a voz de Deus na sua vida.
10, 11 e 13 de Setembro


Curados Pela Eucaristia

Na persistência do Amor de Jesus, no Santíssimo Sacramento, temos outra prova irrecusável de seu Amor. Fazer da Eucaristia a principal fonte da nossa cura interior à medida que faço do Cristo Ressuscitado na Eucaristia o centro da minha vida. Crescer na doutrina, na adoração, na participação, mas principalmente no amor à Eucaristia. “Eu sou o pão da vida”, diz o Senhor.
05, 06 e 07 de Novembro


Os retiros na Comunidade Bethânia acontecem a partir de uma temática própria, desenvolvida e planejada pelo Pe. Léo. Da experiência vivida e ministrada por ele, a comunidade segue - hoje - dando continuidade à prática que ele desenvolveu.
De modo concreto, os retiros na comunidade são extensão do nosso carisma. Faz parte de nossa espiritualidade, de nosso modo de vida aquilo que buscamos transmitir às pessoas que participam de nossos retiros.

Sempre ministrados por um dos sacerdotes da comunidade, os retiros têm como intuito trabalhar a cura interior, a restauração das famílias e, de modo especial, a restauração da vida humana em todas as suas nuances. A partir das diversas temáticas abordadas pelo Pe. Léo - em seus inúmeros livros publicados - os retiros em Bethânia buscam atingir o coração de cada pessoa que nos procura, resgatando os valores da vida segundo uma profunda experiência com Deus.

Segundo o nosso carisma, a partir do acolhimento do Cristo que chega até nós na pessoa de cada qual que vem às nossas casas, buscamos transmitir o amor e a graça de Deus, que nos chama a evangelizar.
Os retiros acontecem, de modo particular, no Recanto São João Batista (o que não impede que possam acontecer em outra de nossas casas). Mas, na maior parte das vezes, os retiros acontecem na Casa de Retiros do referido recanto.
O espaço é amplo e possui acomodação adequada, sala de palestras climatizada, som e múltimídia, capela, refeitório, bosques e ampla área verde.
Para participar de um de nossos retiros entre em contato conosco pelo fone:

(048) 3265 - 4415 em horário comercial e fale com Andréia.
Ou entre em contato pelo e-mail: retiro@bethania.com.br


Fontes:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...