A coragem de ser ''autêntico''

Padre Léo pagou um preço alto, por ser verdadeiro. O caminho do fingimento, da hipocrisia, da conveniência é mais fácil, mais cômodo. Mas a pessoa que vive assim é vazia, medíocre, ainda não encontrou a verdade, que é Jesus.

Autêntico significa ''quem tem autoridade''. É aquele que tem as rédeas de tudo o que lhe acontece à sua volta e que tem a coragem de denunciar e testemunhar a própria vida. Padre Léo foi um homem cheio de qualidades e defeitos, chegando a declarar publicamente seus pecados.
Realmente o caminho da autenticidade não é fácil. É uma batalha constante, contra a correnteza.

No início de seu ministério, o padre sofreu perseguições, porém não se intimidou, revestiu-se de toda a armadura de Deus e lutou pela fé, contra o inimigo. ''...porque eu lhes darei palavras de sabedoria , de tal modo que nenhum dos inimigos poderá resistir ou rebater vocês.'' ( Lc 21,15)
A sua trajetória de pregador da Palavra de Deus foi atingindo um público, cada vez maior, pois pregava com autoridade a Boa Nova de Jesus.
Padre Léo foi se tornando cada vez mais conhecido, por ser irreverente e profundo em suas pregações. Nos acampamentos, nos retiros, nos encontros... anunciava com poder o Reino de Jesus entre os homens. Não aplaudia as falcatruas do mundo e não teve medo dos poderosos. A cada pregação aumentava-lhe o desejo de não calar a boca.
Com um humor extraordinário, foi atraindo e conquistando um público maior, no Brasil e no mundo afora. “... estais firmes em um só espírito, lutando pela fé do Evangelho, sem vos deixardes intimidar em nada pelos vossos adversários...É a vontade de Deus porque a vós é dado não somente crer em Cristo, mas ainda por ele sofrer’’ ( Fil 1,27-29).
Profeta de Deus
, ousado nas palavras, quando nos apresentou o Jesus da cruz, que sofreu por nós e que devemos fazer de nossa vida, a vida de Jesus.
"É fundamental que o jovem tenha a coragem de ser autêntico'' (Rastros de Deus).
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Os vídeos a seguir são um exemplo do quanto ele era autêntico e falava a verdade sem medo dos poderosos.
    http://www.youtube.com/watch?v=tXTMkA2eGHc
    http://www.youtube.com/watch?v=V9RkzcaGDcI

    ResponderExcluir
  2. Um mar é coisa pequena para Deus!!!
    Muito mais Ele pode fazer nas nossas vidas
    se deixarmos! Por isso, vale a pena confiarmos
    e obedecermos ao Senhor, porque em suas
    mãos invisíveis estaremos sempre seguros!
    O pe Léo sempre confiou em Deus.
    E por este motivo Deus o quiz pertinho dele tão cedo, pq ele sempre foi muito especial para Deus, e para todos nós.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...